Educação Fundamental

Educar e Cuidar!

Educação Fundamental I

O Ensino Fundamental I no Colégio Divina Pastora é a base para as demais etapas da formação educacional. Como a própria nomenclatura ressalta, é fundamental para o desenvolvimento das crianças tanto no quesito acadêmico quanto no pessoal e social.

Nas séries iniciais, intensificamos um novo olhar sobre a educação e o protagonismo do aluno, tendo como elemento irrenunciável o cuidado da vida em sua integralidade. Os educadores constroem situações que propiciam o engajamento dos educandos na construção do conhecimento e o despertar para uma sociedade mais justa e fraterna.

Atividades Curriculares

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) abrange cinco áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso. No Colégio Divina Pastora, esse segmento compreende uma etapa em que os alunos começam a aprender os conceitos educacionais básicos de forma sólida e significativa a cada aluno.

Alfabetização

O ato de ler e escrever, a alfabetização, seu processo e a ampliação da sua visão de mundo são ações pedagógicas trabalhadas e desenvolvidas com ênfase e determinação nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Esta etapa será o início de uma caminhada de conquistas e de realizações que se refletirão por toda a vida.

Informação sobre matrículas 2